quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Venha comemorar meus dez anos de RPG em chat, venha ser meu parceiro de criação


Jogar RPG é uma aventura e um exercício em que domamos nosso espírito e desbravamos outras vidas, outras possibilidades de nós mesmos, podendo assumir várias criaturas, vários tempos, experimentar pontos de vista muitas vezes opostos aos nossos. É o que percebo a cada sessão de jogo, por mais que eu seja um teórico da literatura e professor universitário: na verdade, quase nada sei, a ficção me ultrapassa, me desvia de mim mesmo e do que julgo saber.
A ficção interativa quase me desnorteia, pela surpresa de que o outro, o parceiro, não é alguém em mim, a palavra dele me escapa mesmo quando acho que a adivinho.
Esta postagem é confessional, não ficcional, enquanto preparamos novos capitulozinhos, enquanto negociamos com a editora.
Os visantes que desejarem aprender a jogar RPG, e aqueles que já souberem, mas, desejarem experimentar outros estilos, outras parcerias, sejam bem-vindos, estou procurando novos parceiros.
Basta deixarem recado aqui, ou enviarem e-mail para marceldeleon1987@hotmail.com.
Junto experimentaremos o absinto interativo.
Um brinde a novas parcerias.
Estou esperando novos seres criativos para comemorarem comigo meus dez anos deste aprendizado muito prazeroso.
Daniel Rodrigues

5 comentários:

Thiago disse...

DEz anos? Nuuuuuuuuuuuuussaaaaaaa!Masssa..

Anônimo disse...

Meus parabéns.

Loo disse...

Fiquei muito feliz em saber que você e o Daniel continuam juntos no RPG. Tenho saudades das madrugadas no chat do Terra. Aquele lugar era mágico! Adorei o blog, só achei que faltam mais posts! Bjos!
Loo

Obaldino disse...

Já que é uma comemoração, então não me custa, de modo o mais sincero, congratulá-los.

Intrigante é a nostalgia. Por essa semana andei a procurar pessoas que fizeram parte de minha vida, mais especificamente algumas pessoas que frequentavam o chat de RPG terra cuja ambientação coletiva era a "Taverna da Perdição", ou "Taverna Perdição".

Graças aos jogos, e o posso afirmar sem receio, é que busquei a literatura, e a poesia. Daí a evolução, ou a transformação, foi natural. Ainda, agradeço isso a vocês.

Hoje sou um quase formado em letras (preferi deixar meu TCC para quando eu estivesse mais preparado, e abro aspas: "A leitura dos teóricos que compõem os fundamentos do TCC é um passo muito importante, e precisa ser feita com paixão, disciplina e dedicação"), hoje um quase apaixonado por semiótica, semiologia e, de fato, um apaixonado pelos símbolos, e pelo acaso, e pelo o Amor, a Poesia e a Liberdade como um cão correndo atrás de um carro. Um amante de Lautréamont, também, sem dúvida.

De qualquer forma, saiba então que parte do que sou hoje e todas essas escolhas devem-se àquelas noites as quais aprendi a buscar o conhecimento. Reconheço isso da maneira a mais humilde. E eu era tão jovem, tão verde.

Encontrar este blog divulgado numa comunidade virtual até faz o mundo parecer pequeno, mas sei que não é, e por tal fico feliz, pois.

Não tenho certeza se ainda existo como o brilho de uma estrela morta luzindo nos olhos negros de um anjo caído.

Obrigado, mesmo. Eu não poderia lhes congratular em uma ou duas linhas, portanto perdoe-me a prolixidade.

Abraço-os.

Vulpes disse...

Saudações e parabéns pelos ótimos textos. Muito me emociona ver que vocês continuam jogando e exercitando a língua portuguesa (e francesa) e a imaginação no RPG como nos temos do chat do Terra, dos quais também fiz parte.
Fica aqui a minha admiração e incentivo.